Como promover conhecimentos antirracistas sobre tecnologia?
“Como promover conhecimentos antirracistas sobre tecnologia?” foi a pergunta norteadora do encontro online da última terça-feira (19/10), promovido pela Ação Educativa. O evento também abordará alguns insights da pesquisa “Prioridades […]

“Como promover conhecimentos antirracistas sobre tecnologia?” foi a pergunta norteadora do encontro online da última terça-feira (19/10), promovido pela Ação Educativa. O evento também abordará alguns insights da pesquisa “Prioridades Antirracistas sobre Tecnologias Digitais e Sociedade”. O levantamento que ouviu 113 especialistas da área, entre maio e setembro deste ano, buscou compreender os principais desafios, barreiras e proposições em andamento a respeito do tema.
Foi o segundo encontro online da série “Diálogos Antirracistas sobre Tecnologia”, com os convidados: o diretor da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), Athayde Motta, e a professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Luzi Borges. Gustavo Souza, membro da Rede Negra em Tecnologia e Sociedade e facilitador no Programa Youth Brasil do Comitê Gestor da Internet (CGI.br), e Juli Cintra, coordenadora institucional da Ação Educativa mediaram o encontro.